quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Produção Literária dos meus alunos

Poemas

O Lugar onde eu vivo
O lugar onde eu vivo
É cheio de crianças,
E também mora
muita esperança.

O lugar onde eu vivo
tem um céu azul,
e a lagoa azul.

O lugar onde eu vivo
é número dezoito,
e também tem o igarapé do oito.

O lugar onde eu vivo,
tem muito consórcio,
e tem os bancos
para fazer negócios.

O lugar onde eu vivo
tem várias pessoas,
e tem uma delas que é
a minha professora.

Aluna: Stefhany Bruna, 11 anos, 5ª série.


O Lugar onde eu vivo

O lugar onde eu vivo
é muito divertido
tem água, luz e ar
nele eu adoro passear.

O lugar onde eu vivo
tem uma bela praça
ela é enfeitada e
com muita graça.

O lugar onde eu vivo
tem muitas pessoas
de quem eu gosto mais
são os professores e as
diretoras.

O lugar onde eu vivo
tem muita alegria
tem amor, paz e
muita harmonia.

Vamos fazer o bem?

Então vem você também!!!


Aluna: Elizângela, 11 anos, 5ª série.





O lugar onde eu vivo

O lugar onde eu vivo
é cheio de harmonia
nele também posso encontrar
amor e alegria.

E também podemos encontrar
paisagens com maravilhas
muitas coisas bonitas
Igarapé-Açu não tem igual.

Uma cidade sensacional
bonita, legal, uma terra linda
Outra não tem igual.

Aluna: Alanna Freitas, 10 anos, 5ª série.





O lugar onde eu vivo

O lugar onde eu vivo
tem flores desabrochando
e um maravilhoso sol
se pondo.

como uma linda flor
os animais acordando
para brincar
uma linda beija-flor.

Se acordo para beijar
as flores lindas
vejo uma bela floricultura
com o seu perfume a cheirar.

Aluna: Ingrid Giúlia, 11 anos, 5ª série.




O lugar onde eu vivo

O lugar onde eu vivo
é um lugar de paz,
tranquilidade e de lindas paisagens.

Onde existe pessoas
e lugares maravilhosos,
alguns lugares são
símbolos de Igarapé-Açu.

Como o "Mercado Velho"
que é um patrimônio histórico
da cidade.

Que lugar é esse
de águas cristalinas,
onde só há paz, amor e alegria?

É o meu lugar.
Venha conhecer!
Você não vai se arrepender!


Aluno: Tiago, 11 anos, 5ª série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário